l’Intendant • O Wine Shop em Bordeaux

por Rafaela Figueiredo
L'Intendant

Para quem já foi para Bordeaux uma ou mais vezes, essa dica pode parecer manjada. Para quem nunca foi a dica é preciosa. É um must go, faz parte do enoturismo da região!

Como Bordeaux é a cidade do vinho na França, nada incomum a cidade ter inúmeras lojas de vinhos, mas a l’Intendant é especial.

A loja é incrível, possui absolutamente todos os vinhos de Bordeaux com safras e tamanhos dos mais variados possíveis. Vinhos de todas as classificações bordalesas: Cru Bourgeois, Cru Classé, 1er Cru Classé. São mais de 1.200 rótulos de Margaux, Saint-Julien, Pauillac, Saint-Estèphe, Médoc, Graves, Pessac-Léognan, Pomerol, Saint-Emilion e Sauterne.

 

Fora a seleção irresistível, a loja possui uma arquitetura peculiar, são cinco andares com uma escada central circular, onde são armazenadas aproximadamente 15.000 garrafas de vinhos. O primeiro andar é destinado aos vinhos mais em conta, por volta dos 20 euros, e as garrafas 375ml. A medida que vai subindo as escadas, você vai tendo contato com as raridades. Os dois últimos andares são destinados aos formatos maiores: double Magnums (3L), Jeroboams (4,5L) e  Imperials (6L), formatos muito difíceis de serem encontrados em qualquer loja de vinho mundo afora.

O preço é de mercado, nada diferente do que deveria ser. Com preços bem mais acessíveis que no Brasil, claro.

Vale muito a visita. A loja fica no coração histórico da cidade, perto da Place des Quinconces. Os atendentes são prestativos e simpáticos. Se tiver sorte, ao comprar algumas garrafas, você poderá desfrutar de um wine tasting grátis.

Ah, Bordeaux! C’est magnifique!